Angelina Jolie recebe Oscar honorário por trabalho humanitário

Angelina Jolie recebe Oscar honorário por trabalho humanitário

Diretor George Lucas entregou prêmio do Governors Awards em Hollywood

AFP

Atriz estava acompanhada do filho Maddox e do marido Brad Pitt

publicidade

A atriz americana Angelina Jolie recebeu na noite desse sábado um Oscar honorário por seu trabalho humanitário na quinta edição dos Governors Awards em Hollywood, que também premiou o figurinista italiano Pietro Tosi e os atores Angela Lansbury e Steve Martin.

Angelina Jolie recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award - idêntico ao Oscar "clássico" - em uma cerimônia que contou com as presenças de Tom Hanks, Jake Gyllenhaal, Diane Keaton, Emma Thompson, Harrison Ford, Amy Adams, Matthew McConaughey e George Lucas, entre outros. 

Jolie recebeu o prêmio das mãos de George Lucas, criador da saga "Guerra nas Estrelas", depois de um discurso de homenagem da veterana atriz Gena Rowlands. Já Angela Lansbury e o comediante Steve Martin receberam prêmios pelo conjunto da carreira.

Muito comprometida com o trabalho humanitário, a atriz de 38 anos é desde 2012 enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, para o qual realizou mais de 40 missões ao redor do mundo. Jolie venceu o Oscar de atriz coadjuvante em 2000 pelo filme "Garota, Interrompida".

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895