Angra demora, mas faz bom show no Opinião

Angra demora, mas faz bom show no Opinião

Banda comemorou o vigésimo aniversário do disco Angels Cry

Correio do Povo

Angra demora, mas faz bom show no Opinião

publicidade

Por Chico Izidro 

O Angra fez show no domingo à noite no Bar Opinião, em Porto Alegre, na turnê "Angels Cry 20th Anniversary Tour". O bar estava lotado de fãs ansiosos pela apresentação da principal banda brasileira de metal melódico, formada por Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro (guitarras), Felipe Andreoli (baixo), Bruno Valverde (bateria) e o italiano Fabio Leone (vocais). O problema foi o desrespeito com a galera, já que a apresentação, marcada para começar às 20h, foi ter início somente uma e hora e meia depois.

Mas quando iniciou, foi impactante, ainda mais com a interação de Fabio Leone com o público. Ele fez questão de se comunicar em português com os espectadores. Claro que às vezes isso quebrava um pouco o ritmo do show, já que era muito papo entre as músicas. E quem esperou pela apresentação depois do atraso, queria mais era curtir os clássicos, entre eles "Angels Cry", que abriu a noite, seguida de "Nothing to Say", passando por "Waiting Silence", "Time", "Evil Warning" e a belíssima "Lisbon". A galera acompanhou perfeitamente todas as músicas, cantando junto com Leone, conhecido por ser o frontman do grupo Rhapsody of Fire, e que já havia se apresentado com o Angra em Porto Alegre no começo de 2013.

Uma coisa que não entendo mais na época atual é o solo de bateria....para que isso? Um mal iniciado por John "Bonzo" Bonham nos shows do Led Zeppelin nos anos 1970, e que se propagaram como praga até hoje. E lá vai Bruno Valverde mostrar suas habilidades com a baqueta. Uma chatice monumental. Ainda bem que o showzinho particular durou pouco. Detalhe: Bruno Valverde tem 23 anos, a mesma idade que o Angra tem de estrada. Antes do bis, Rafael Bittencourt fez um mosh, jogando-se no meio do público, e depois surfando de costas, até voltar para o palco.

Na parte final do show, o Angra brindou o público com "Carry On", o hit mais popular da banda, seguido de "Nova Era" e finalizando com "Gate XIII". Enfim, um show bom, com músicos afiados e felizes por tocar para um público fiel, que enfrentou a chuva que caiu no início da noite para estar presente no Opinião.

Bookmark and Share 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895