Arte & Agenda

Anti-herói juvenil da literatura está de volta

"60 Anos Depois: Do Outro Lado do Campo do Centeio" é assinado por Frederik Colting

Anti-herói juvenil da literatura está de volta em 60 Anos Depois: Do Outro Lado do Campo do Centeio
Anti-herói juvenil da literatura está de volta em 60 Anos Depois: Do Outro Lado do Campo do Centeio Foto : Reprodução CP
O maior anti-herói juvenil da literatura, Holden Caufield, está de volta em "60 Anos Depois: Do Outro Lado do Campo do Centeio" (editora Record). O adolescente rebelde e provocador de "O Apanhador no Campo de Centeio" é agora um senhor de 76 anos, confinado por seu próprio filho em um asilo, segundo o escritor Frederik Colting. A continuação não autorizada do clássico provocou fúria de J. D. Salinger, morto em janeiro deste ano.

Apesar da fragilidade imposta pela idade, ele volta a sentir sede de liberdade. O jovem impetuoso de 16 anos ainda vive nele. Sem pensar duas vezes, Mr. C., como agora é chamado, decide pular os muros da instituição e volta a Nova Iorque, palco de sua maior aventura. Perambulando pelas ruas da cidade que nunca dorme, ele deixa aflorar novamente toda a sua rebeldia e é protagonista de experiências um tanto estranhas. Mas essa nova aventura será ainda mais ousada. Em uma das passagens mais impactantes, Mr. C. decide ir para Cornish, em New Hampshire, para encontrar ninguém menos que o próprio J. D. Salinger. O escritor Colting é sueco, mas reside em Nova Iorque.


Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio