Antonio Villeroy grava novo DVD em Porto Alegre

Antonio Villeroy grava novo DVD em Porto Alegre

Apresentações ocorrem nesta quarta e quinta-feira no Sgt. Peppers

Correio do Povo

Músico gaúcho celebra seus 35 anos de carreira com dois shows especiais

publicidade

Para celebrar os 35 anos de carreira musical, Antonio Villeroy grava um DVD no Sgt. Peppers (Quintino Bocaiuva, 256), nesta quarta e quinta-feira, às 21h. Os ingressos antecipados custam R$ 50.

Co  direção de Renato Falcão, a gravação terá como base o disco “Samboleria”, mas também fará um apanhado de canções importantes da trajetória do compositor e cantor. Ele estará acompanhado de banda e contará com a participação da argentina Dolores Solá, do saxofonista norte-americano Tim Ries, e dos gaúchos Tati Portella, Luiz Carlos Borges e Ernesto Fagundes.

Villeroy já fez shows no Brasil, Estados Unidos e diversos países da Europa, lançou sete discos autorais e um DVD, além de outros dois álbuns e turnês com o projeto Juntos, que desenvolve com Bebeto Alves, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro. Como compositor, foi gravado por vários cantores no Brasil e no exterior - totalizando mais de duzentas gravações por intérpretes como Belchior, Chiara Civello (Itália), Dolores Solá (Argentina), Don Grusin (EUA), Ednardo, Gal Costa, Ivan Lins, Jesse Harris (EUA), John Legend (EUA), Luciana Mello, Luíza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Mario Biondi (Itália), Mart’nália, Seu Jorge, Shana Muller e Zizi Possi, entre dezenas de outros.

Com a gravação da música “Garganta” (1999) por Ana Carolina, o gaúcho ganhou destaque nacional. Ela gravou 27 músicas dele e em parceria com ela. Em seu disco “Perfil” (2005), a cantora interpretou sete músicas dele. Entre seus hits estão ainda “Pra Rua Me Levar”, “Uma Louca Tempestade” e “Entreolhares” e “Que se Danem os Nós”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895