Aos 69 anos, morre David Bowie

Aos 69 anos, morre David Bowie

Roqueiro britânico lutava contra um câncer há 18 meses

AFP

Bowie em 2006

publicidade

O lendário músico britânico de rock David Bowie morreu nesse domingo vítima de um câncer aos 69 anos, anunciou nesta segunda-feira a família em suas contas oficiais de Twitter e Facebook. "David Bowie morreu em paz hoje cercado de sua família ao término de uma valente batalha de 18 meses contra o câncer", comunicou a família de Bowie.


"Muitos de vocês compartilharão esta perda. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante o período de luto", acrescentou o comunicado. "Lamento e fico triste em dizer que é verdade. Estarei desconectado por um tempo. Amo vocês", confirmou no Twitter seu filho Duncan Jones.

David Robert Jones nasceu em 8 de janeiro de 1947 no seio de uma família modesta de Brixton, um bairro popular do sul de Londres. Abandonou a escola na adolescência e saltou à fama em 1969 com "Space Oddity", uma mítica balada sobre a história de Major Tom, um astronauta que se perde no espaço.

A partir de então, multiplicou seus álbuns, mudou sua música, encarnou diferentes personagens, convertendo-se no homem das mil faces, graças a sua formação como mímico, seu gosto pela moda ou seu amor pelo teatro kabuki. Não deixou de lançar discos e fazer turnês até o início dos anos 2000, mas um problema cardíaco sofrido no palco durante um festival alemão em junho de 2004 pôs fim a esta época tão frutífera.

Forçado a um longo repouso, suas aparições foram escassas nos anos seguintes, mas recentemente multiplicou seus projetos: uma música em uma série, uma comédia musical ou algumas contribuições, como no último álbum do The Arcade Fire.

A morte de Bowie coincidiu com o lançamento de seu último disco, "Blackstar", que saiu à venda na sexta-feira passada, dia de seu 69º aniversário. No mesmo dia, Bowie divulgou o clipe "Lazarus", segundo single do seu de "Blackstar".



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895