Aos 74 anos, Aretha Fraklin anuncia aposentadoria

Aos 74 anos, Aretha Fraklin anuncia aposentadoria

Cantora prometeu um último álbum antes de se retirar dos palcos

Correio do Povo

Aretha Franklin anunciou que irá lançar um último álbum antes de sua aposentadoria

publicidade

Uma das vozes mais marcantes do R&B e soul, Aretha Franklin anunciou que irá se aposentar da indústria musical em 2017. A cantora fez o pronunciado nesta quinta-feira à uma emissora de televisão nos Estados Unidos e prometeu que antes de dar adeus aos palcos, irá lançar um último disco de inéditas.

"Eu devo dizer que estou muito satisfeita com a trajetória da minha carreira. Não vou ficar sentada sem fazer nada, isso não seria nem um pouco bom", disse a cantora de 74 anos. "O anúncio é amargo e doce ao mesmo tempo porque a música é o que fiz toda minha vida", lembrou a cantora. "Me sinto satisfeita por onde começou minha carreira e onde está agora. Continuarei muito satisfeita, mas não vou a lugar algum para me sentar e não fazer nada. Isso também não seria bom", explicou.

Seu último álbum será o 42º de sua coleção e será produzido por Stevie Wonder. A previsão de lançamento será em setembro e a cantora deve realizar apenas dois shows no máximo para divulgação do disco.

Aretha almeja uma carreira de 56 anos no mundo da música. Ela começou a cantar gospel quando criança. Aos 18 anos, se aventurou no gênero soul e firmou contrato com a Columbia Records. Porém, sua carreira somente deslanchou quando assinou com a Atlantic Records e fez sucesso com músicas como "Respect", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" e "Think", seus maiores clássicos.

A cantora foi a primeira mulher a entrar para o quadro da Rock'n'Roll Hall Of Fame e é uma das maiores vencedoras do Grammy, tendo conquistado oito prêmios consecutivos entre 1968 e 1975.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895