Morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 83 anos, o músico Darcy Alves, em decorrência de complicações sofridas após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Conhecido como Professor Darcy, foi um dos mais renomados boêmios de Porto Alegre e um dos fundadores do Clube do Violão.
Darcy nasceu em Santo Ângelo, onde, desde cedo, passou a atuar como músico, se apresentando em bares e boates. Ainda que tenha provado de outros instrumentos, foi nas cordas do violão que se consagrou: ao lado de nomes como Lupicínio Rodrigues, Beth Carvalho, Ângela Maria e Jamelão, angariou amigos e sucesso.
Também como instrumentista, passou por diferentes orquestras gaúchas, mas foi na noite porto-alegrense que se consagrou e permaneceu, deixando os microfones só depois de impossibilitado pelos problemas de saúde. De 2007 a 2013, fazia shows semanais no bar Parangolé, na Cidade Baixa, onde encerrou a carreira.
Darcy Alves vai ter o corpo sepultado no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, a partir das 10h desta sexta-feira. O velório ocorre a partir das 16h de hoje, no mesmo local, assim que o corpo chegar de Capão da Canoa, onde o músico permanecia internado.
Aos 83 anos, morre o boêmio Darcy Alves
Músico estava internado em Capão da Canoa, após sofrer um AVC