Aos 98 anos, Mel Brooks anuncia sequência de clássico da comédia que satiriza “Star Wars”
O diretor usou as redes sociais para anunciar a há muito especulada continuação do clássico “Spaceballs”, lançado em 1987

publicidade
Clássico de Mel Brooks, “Spaceballs”, lançado no Brasil com o título “S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço”, teve sua sequência confirmada. O diretor de 98 anos usou as redes sociais para anunciar a há muito especulada continuação da sátira de “Star Wars” lançada em 1987.
Imitando o texto inicial dos filmes de George Lucas, o vídeo compartilhado por Brooks brinca com a quantidade gigantesca de franquias cinematográficas lançadas entre 1987 e 2025, incluindo “Jurassic Park”, Marvel, DC e, é claro, o alto número de sequências e derivados de “Star Wars” produzidos para os cinemas e para a TV.
“Depois de 40 anos, nós perguntamos ‘o que os fãs querem?”, diz Brooks no vídeo. “Mas ao invés [do que eles querem], vamos fazer este filme.”
A sequência será dirigida por Josh Greenbaum e tem roteiro de Benji Samit, Dan Hernandez e Josh Gad, que também integra o elenco. Bill Pullman e Rick Moranis, que estrelaram o filme original, também estão confirmados.
Embora tenha demorado 38 anos para ser anunciada de forma oficial, a continuação de “S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço” já era esperada desde o lançamento do primeiro longa, que terminou com o “anúncio” de que a franquia continuaria com “Spaceballs 2: The Search for More Money” (“S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço 2: Em Busca de Mais Dinheiro”, em tradução livre)
Ainda sem título confirmado, “Spaceballs 2” estreia em 2027, ainda sem data definida. O filme tem produção da Amazon MGM. “S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço” está disponível para streaming no Prime Video.