Após 11 anos, tecladista Rick Wakeman volta ao Brasil

Após 11 anos, tecladista Rick Wakeman volta ao Brasil

Músico se apresenta hoje no Teatro da Feevale e amanhã no Bourbon Country

Correio do Povo

Apresentações acontecem hoje, em Novo Hamburgo, e amanhã, no Teatro do Bourbon Country

publicidade

O ex-tecladista do Yes Rick Wakeman, 63 anos, está de volta ao Brasil depois de 11 anos para dois shows no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, ele sobe no palco do Teatro da Feevale (ERS 239, 2755), em Novo Hamburgo, a partir das 21h, e nesta terça-feira, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. Depois das performances no Estado, o artista passa por Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Em sua apresentação, o pianista britânico promete interpretar grandes obras do rock progressivo ao lado de sua banda, integrada por Dave Colquhon, nas guitarras e violão, Ashley Holt, nos vocais, Nick Beggs, no baixo, e Anthony Fernandez, na bateria. Entre os sucessos estará 'The Battle and The Forest', do consagrado álbum 'Journey to the Center of the Earth', de 1974, que totalizou mais de 14 milhões de discos vendidos, além de 'Robot Man' e 'Catherine Howard'.

Em sua trajetória musical, Wakeman registra trabalho ao lado de nomes como David Bowie, Cat Stevens e Al Stewart. Também participou do álbum 'Dragonfly', do grupo Strawbs, que deixou em 1971 para fazer parte do Yes como tecladista. Seu primeiro álbum para a banda foi 'Fragile', seguido por 'Close to the Edge', o duplo 'Tales from Topographic Oceans' e o disco triplo e ao vivo 'Yessongs'.

Rick Wakeman tem no currículo parcerias com nomes como Elton John, Brian May, Alice Cooper, Lou Reed, David Bowie, Ozzy Osbourne e Black Sabbath. Tecladista brilhante, sendo considerado por muitos, como as mãos mais ágeis dentre todos os tecladistas, suas produções versam sobre os mais diferentes temas, desde lendas míticas da antiga Inglaterra até o Espaço Sideral, passando por reis, rainhas, temas astrológicos, trilhas sonoras para filmes, dentre outros. Produziu tantos álbuns em sua carreira musical que nem mesmo o próprio tem certeza de quantos álbuns produziu ou participou ao todo.

Há quatro anos, o britânico foi convidado formalmente pela realeza britânica para celebrar os 500 anos da ascensão de Henrique VIII ao trono inglês com um de seus espetáculos, o que deu origem ao show 'The Six Wives of Henry VIII Live at Hampton Court Palace'. A performance foi em um dos castelos construídos por Henrique VIII, o Hampton Court Palace, e reuniu uma orquestra com 70 integrantes, um coral de 40 vozes, um quinteto de rock e diversos convidados especiais.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895