Apocalyptica faz show hoje em Porto Alegre

Apocalyptica faz show hoje em Porto Alegre

Apresentação da banda filandesa contará com a abertura do grupo Atomic Elephant no Teatro do Bourbon Country

Chico Izidro

Apocalyptica utiliza violoncelos como instrumentos principais

publicidade

Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, o Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80), recebe o show dos finlandeses do Apocalyptica, que divulga seu mais recente álbum, “Cell-0”, lançado em 2020. O espetáculo terá início às 21h. A abertura ficará a cargo dos gaúchos do Atomic Elephant, a partir das 20h. Ingressos na plataforma Uhuu.

A banda da Finlândia já esteve em Porto Alegre em 2017. Naquela ocasião, percorriam o mundo com a turnê “20 Years of Plays Metallica by four Cellos”, onde tocaram no Bar Opinião, apenas músicas do Metallica, num set list com 18 faixas. Desta vez, o Apocalyptica mostrará um repertório diferente, com clássicos autorais, músicas do “Cell-0” e covers.

O Apocalyptica mostra uma abordagem única no Heavy Metal. Formado há exatamente 30 anos, o grupo se destacou por utilizar violoncelos como instrumentos principais, em vez das guitarras tradicionais. Os membros originais, Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Max Lilja e Antero Manninen, estudaram na Academia Sibelius de Helsinque, o que contribuiu para a sofisticação musical da banda. Inicialmente, ganharam reconhecimento ao fazer covers de músicas do Metallica. Ao longo dos anos, a banda expandiu seu repertório para incluir composições originais, marcando uma evolução em direção ao Metal sinfônico e alternando entre peças instrumentais e faixas com vocais convidados.

Abertura com Atomic Elephant

A Atomic Elephant, de Porto Alegre, é a banda escolhida para fazer as honras da casa no show do Apocalyptica. O trio instrumental gaúcho apresenta uma proposta ousada ao cruzar groove, peso e técnica em suas composições. O projeto surgiu durante a pandemia do Coronavírus em 2020, inicialmente sob a alcunha de "United By The Quarantine". Em seguida, alterou o nome para Atomic Elephant e lançou, em 2021, o primeiro registro: o EP autointitulado com cinco composições. A banda tem em sua formação Renato Osorio (guitarra − Hibria / Paul Di'anno), Thiago Caurio (bateria - Astafix / Keep Them Blind) e Benhur Lima (baixo - Hibria / Anaxes). Atualmente, o conjunto dedica-se ao trabalho de criação para seu álbum completo de estreia, que deve sair este ano.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895