Arte & Agenda

Apreendido menor suspeito de postar fotos de Carolina Dieckmann

Imagens de atriz nua apareceram em site no dia 15 de maio

Atriz teve fotos íntimas divulgadas na internet
Atriz teve fotos íntimas divulgadas na internet Foto : Guto Maia / AE / CP
Foi apreendido na manhã desta segunda-feira, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos, professor de informática, suspeito de invadir o site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e inserir fotos da atriz Carolina Dieckmann. O site chegou a ser tirado do ar após a divulgação das fotos.

Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o rapaz foi identificado no dia seguinte ao "vandalismo" digital, que aconteceu no dia 15 de maio, mas só desenvolveu a operação depois de obter mandados de busca e apreensão.

A equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos cumpriu os mandados em dois locais em Carapicuíba. Primeiro foram à casa do adolescente, onde aprenderam um computador e material gráfico. Em seguida, realizaram a busca e apreensão na escola de informática, localizada no Centro da cidade, onde ele leciona. Os policiais recolheram outras três CPUs.

O jovem, acompanhado do pai, foi encaminhado à sede do Deic. Também foi identificado o envolvimento de outro rapaz, que seria morador de uma cidade no Norte do Brasil. No dia 4 deste mês, fotos pessoais da atriz, nas quais aparecia nua, foram divulgadas na internet, se tornando um trending topic no Twitter.

O advogado da atriz informou que ela foi vítima de tentativa de extorsão. Por e-mail, uma pessoa escrevia para Carolina Dieckmann exigindo que ela pagasse uma quantia de R$ 10 mil para que as fotos não fossem divulgadas. A polícia identificou cinco hackers suspeitos de roubar e divulgar as fotos de Carolina Dieckmann nua.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio