Argentino "Recreo" aborda crise dos 40 anos

Argentino "Recreo" aborda crise dos 40 anos

Longa-metragem integra a Mostra Competitiva Estrangeira do 46º Festival de Cinema de Gramado

Adriana Androvandi

Longa-metragem "Recreo" está em competição no Festival de Gramado

publicidade

O longa-metragem argentino "Recreo", dirigido por Hernán Guerchuny e Jazmín Stuart, exibido no 46º Festival de Cinema de Gramado, é uma comédia dramática que aborda a crise dos 40 anos. Na narrativa, três casais vão passar um período em uma casa de campo com suas famílias. Em cena, entram as dificuldades entre pais e filhos e dos casais entre si. Também é visível que alguns repensam o rumo que suas vidas tomaram e que ainda é tempo de mudar (ainda que as possibilidades sejam difíceis).

É o caso, por exemplo, de um dos maridos, Mariano (Juan Minujín), que saiu do emprego e quer montar um negócio próprio. Jazmín Stuart, além de codirigir o filme, também atua como a personagem Lupe, que tem um bebê de 3 meses."Inicialmente não tinha pensado em atuar no filme. Mas durante a construção do roteiro mudei de ideia. A personagem de Lupe aborda a maternidade, esse momento tão crítico na vida de uma mulher, sob uma ótica pouco convencional, mais rebelde e questionadora da sociedade", disse Jazmín.

Para Guerchuny, que já esteve no Festival de Gramado em 2014 com o elogiado filme "O Crítico" (pelo qual ganhou o Prêmio da Crítica), é ótimo poder retornar ao evento. "Nosso filme tem atores de primeira linha da Argentina, muito famosos em nosso país, e que são desconhecidos aqui. Assim como eu não conheço muitos profissionais brasileiros. Por isso os festivais são ótimos para ter esse intercâmbio", ressaltou o cineasta. "Os festivais se tornam quase que o último refúgio para exibirmos nossos filmes em um mercado cada vez mais dominado pelos filmes norte-americanos", completou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895