Arte & Agenda

Artista pelotense inaugura exposição em Porto Alegre nesta terça

Trabalhos de Fernando Muswieck, o Gordo17, podem ser conferidos na Dumbo Art Shop & Gallery

Trabalhos podem ser conferidos até 10 de setembro
Trabalhos podem ser conferidos até 10 de setembro Foto : Lucas Daneris / Divulgação / CP
O artista pelotense Fernando Muswieck, o Gordo17, inaugura a exposição “Sobrepondo o que se espalhou” nesta terça-feira em Porto Alegre. Com técnicas e materiais variados – como spray, tinta acrílica, caneta posca e nanquim -, os trabalhos selecionados reúnem muitas cores, tinta e palavras, além do seu personagem. A mostra fica em cartaz até 10 de setembro na Dumbo Art Shop & Gallery (Nilo Peçanha, 1700, loja 8), com entrada franca.

Expoente do grafite desde 2001, Gordo17 tem a parede como especialidade, mas buscou “se espalhar” e expandiu seu trabalho para as mais diversas superfícies e os mais distintos materiais. Com uma arte urbana particular e estilo pop característico, o artista já criou uma série de objetos de consumo como bancos, colheres, pinos de boliche, cúpulas de abajur e poltronas.

Gordo17 acredita que pintar seu personagem e estampar suas caligrafias pelas ruas das cidades por onde passa e também nas decorações de ambientes contribui para viralizar sua mensagem. “Me inspiro em cada momento em que vivo, cada experiência. Procuro guardar tudo de bom das coisas, de cada bate-papo, cada troca de ideias, de cada coisa que mexe comigo de alguma forma. Ultimamente estou passando por várias experiências novas, isso me deixa muito feliz, criativo e produtivo”, comenta sobre as ideias para suas obras.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 6 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio