Artista plástica lança exposição "A Mulher Que Roubava Almas" no Espaço Cultural Correios

Artista plástica lança exposição "A Mulher Que Roubava Almas" no Espaço Cultural Correios

Abertura da mostra ocorre nesta terça e segue até 31 de julho

Correio do Povo

Graça Craidy leva múltiplas faces de dor e do belo para uma exposição exclusiva no Espaço Cultural Correios

publicidade

A artista plástica Graça Crady lança, nesta terça-feira, a exposição "A Mulher Que Roubava Almas" no Espaço Cultural Correios. A mostra traz 115 obras em dois grandes ambientes conjugados dividida em 11 módulos, sendo 4 inéditos, e mostra a captação da alma e a essência de seus retratados. A temática do feminino e da violência contra a mulher estão presentes em sua trajetória e estarão em evidência na mostra.

A pintora se inspirou nos aborígenes que acreditavam que ser retratados por alguém roubava-lhes a alma. Pela mesma razão, a a arquitetura marroquina não registra figuras, apenas arabescos. “A mulher que roubava almas” é a primeira que reúne toda sua produção em uma montagem retrospectiva, incluindo obras inéditas. "Cada vez que desenho um rosto é como se acariciasse o mais profundo humano que habita aquela criatura", afirmou a artista.

Os módulos foram intitulados como Retratos do Amor, Retratos da Diversidade, Retratos da Violência, Retratos da Morte, Retratos do Desespero, Retratos da Guerra, Retratos da Natureza, Retratos das Artes, Retratos do Expressionismo, Retratos da Paixão e Retratos da Solidão.

A exposição segue até o dia 31 de julho. O Espaço Cultural Correios fica aberta de terça a sábado, das 10h às 18h, e está localizado no térreo do prédio da empresa na Praça da Alfândega, com acesso pela lateral na avenida Sepúlveda.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 22 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895