Artistas lamentam morte de David Bowie via Twitter

Artistas lamentam morte de David Bowie via Twitter

Rede social registrou mais de 3 milhões de postagens sobre cantor britânico

Correio do Povo

O cineasta Duncan Jones, filho de Bowie, usou esta foto para confirmar a morte do artista

publicidade

O mundo da música amanheceu em luto com a notícia da morte de David Bowie, no domingo. Colegas de profissão, amigos, fãs e artistas de diversas áreas estão usando as redes sociais para lamentar a morte do ídolo e lhe prestar homenagens. O anúncio de sua morte, inclusive, já gerou mais de 3 milhões de tuítes em todo o mundo, indicou a Visibrain, plataforma que supervisiona o Twitter.


Alemanha agradece Bowie por ajudar a derrubar o muro de Berlim

Para efeito de comparação, o último Oscar gerou em cinco horas 5,9 milhões de tuítes, enquanto o Globo de Ouro, na noite deste domingo, gerou 3,7 milhões de tuítes.  As hashtags mais utilizadas até o momento são #RIPDavidBowie, #Bowie e #DavidBowie. Criatividade, genialidade, talento, inspiração e brilhantismo são alguns dos termos mais utilizados para se referir ao artista nas postagens.

O cineasta Duncan Jones, filho de Bowie, confirmou à informação de sua morte à rede BBC e fez uma postagem no Twitter em seguida. "Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei off-line por um tempo. Amor para todos". Madonna foi uma das primeiras a se manifestar, afirmando estar devastada.

Outros astros da música, como Billy Idol, também se mostraram emocionados com a notícia da partida de Bowie. Iggy Pop foi um dos que exaltou o amigo. "A amizade de David foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci uma pessoa brilhante assim. Ele foi o melhor que existiu", afirmou.

Os Rolling Stones também deixaram sua mensagem. "Estamos comovidos e profundamente tristes com a morte de nosso querido David Bowie. Era um homem maravilhoso e amável, e também um artista extraordinário e único". O rapper Kanye West falou do artista como uma fonte de inspiração. "De modo destemido, tão criativo, ele nos deu a magia de uma vida", disse.

Rick Gervais, que apresentava o Globo de Ouro, postou no Twitter logo após a cerimônia: "Eu acabei de perder um herói. Descanse em paz, David Bowie". Diversos atores, alguns que também participavam da premiação, comentaram a morte do artista no início desta manhã. "Eu amei a sua música. Eu amei você. Um dos maiores artistas que já ouvi", escreveu Russel Crowe. "Desncase em paz, pai de todos nós, loucos. Dia muito, muito triste. Amor eterno", disse Mark Ruffalo.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também fez uma postagem. "Eu cresci ouvindo e assistindo ao gênio pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda", escreveu. Até Tim Peake, astronauta britânico que está em missão no espaço, falou: "Triste por saber que David Bowie perdeu sua batalha contra o câncer - a música dele foi uma inspiração para muitos".

Mais tarde, Paul McCartney também homenageou a "grande estrela". "David era uma grande estrela e eu aprecio os momentos que passamos juntos. Sua música tem desempenhado um papel decisivo na cena musical britânica e tenho orgulho em pensar na influência que ele teve no cenário mundial", comentou em post acompanhado de uma imagem que mostra os dois artistas na juventude.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895