Artistas participarão de tributo a Bowie dois anos depois de sua morte

Artistas participarão de tributo a Bowie dois anos depois de sua morte

Homenagem será realizada em programa do radialista Howard Stern

AFP

Vinte e cinco canções de Bowie será apresentadas no tributo

publicidade

Dois anos depois da morte de David Bowie, grandes estrelas da música como Billy Corgan e Daryl Hall vão interpretar canções do artista em uma edição especial do programa de Howard Stern, anunciou nesta terça-feira o veterano radialista americano. O programa será transmitido na sexta-feira pela emissora SiriusXM e terá 25 canções. Ele será codirigido pelo produtor de Bowie, Tony Visconti.

"Quero garantir que as pessoas lembrem de Bowie", afirmou Stern, um dos radialistas mais bem-sucedidos dos Estados Unidos. O locutor disse que o cantor foi um de seus primeiros ídolos musicais.

Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, interpretará "Space Oddity" (1969), enquanto a banda de rock eletrônico Garbage vai tocar "Starman" e Peter Frampton, contemporâneo de Bowie, cantará "Rebel Rebel". Daryl Hall, do dueto Hall and Oates, mostrará sua versão de "Fame", canção emblemática da passagem de Bowie pelo funk na década de 1970.

Bowie morreu em janeiro de 2016, vítima de câncer. Sua família não autorizou nenhuma homenagem pública, mas várias apresentações de caridade - organizadas meses antes da morte de Bowie - em Nova Iorque tornaram-se tributos ao artista, com a participação de bandas como Blondie, Pixies e The Flaming Lips.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895