Artistas prestam tributo a Gonzaguinha neste sábado no Araújo Vianna

Artistas prestam tributo a Gonzaguinha neste sábado no Araújo Vianna

Gal Costa, Elba Ramalho, Maria Gadú e Zeca Baleiro participam da turnê "27º Prêmio da Música Brasileira"

Correio do Povo

Além das apresentações individuais, artistas farão duetos com músicas de Gonzaguinha

publicidade

Gal Costa, Elba Ramalho, Maria Gadú e Zeca Baleiro apresentam o repertório de Gonzaguinha – o homenageado deste ano – em show, neste sábado, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), dentro de turnê que percorre Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Salvador e Rio de Janeiro. Os ingressos vão de R$ 80 a R$ 120 e estão disponíveis online

Cada cidade receberá um grupo de quatro artistas do elenco formado ainda por Lenine, Ivete Sangalo e Zélia Duncan. O idealizador do Prêmio da Música Brasileira, José Maurício Machline, convidou artistas que tivessem uma relação afetiva com a obra e cantassem com propriedade as canções do compositor.

A cantora Gal Costa, que gravou um dueto com Gonzaguinha na música “O Gosto do Amor”, do álbum “Água Viva” (1978), interpretará “Espere por Mim, Morena” e “De Volta ao Começo”. A paraibana Elba Ramalho, notória pelas parcerias tanto com Luiz Gonzaga pai quanto filho, participa com repertório que inclui “Galope” e “Festa”. Maria Gadú com “Recado” e “Diga Lá Meu Coração” e Zeca Baleiro, “Comportamento Geral” e “Lindo Lago do Amor”.

Além das apresentações individuais, os artistas fazem uma série de duetos com outras canções de Gonzaguinha (1945- 1991), um compositor com letras sempre profundas em sentimento e reflexões sociais e política. A cenografia inclui cerca de cem retratos de brasileiros anônimos fotografados por Walter Firmo, escolhidos para refletir a conexão de Gonzaguinha com o povo brasileiro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895