As atrações do último final de semana do Palco Giratório em Porto Alegre

As atrações do último final de semana do Palco Giratório em Porto Alegre

Entre os destaques estão “Sem Palavras”, da Cia. Brasileira de Teatro do Paraná, e show da a cantora Bixarte

Correio do Povo

'Sem Palavras’ da Cia. Brasileira de Teatro, hoje e amanhã, às 21h

publicidade

Uma das grandes atrações do último final de semana do 17º Festival Palco Giratório Sesc é o espetáculo “Sem Palavras”, da Cia. Brasileira de Teatro (PR), com direção de Marcio Abreu. 

Trabalho concebido no Paraná, espetáculo do coletivo de artistas fundado pelo dramaturgo e diretor Marcio Abreu já fez sucesso em turnês pela Europa. A partir de corpos diversos, o espetáculo apresenta uma reinvenção da linguagem, com crônicas de diferentes personagens, misturando teatro, dança, música e performance para dar conta dos velozes acontecimentos contemporâneos, com histórias de amor, de violência e de consumo. As apresentações serão hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307).

No sábado, Marcio Abreu lança seu livro, também intitulado “Sem Palavras”, que foi vencedor do Prêmio Shell RJ 2023 na categoria Dramaturgia. Haverá papo e sessão de autógrafos com o artista às 17h no Centro Municipal de Cultura. 

Confira o roteiro de atrações do final de semana do Palco Giratório. Sobre ingressos, acessar o link aqui.  

Dia 26 de maio, Sexta-feira

Às 19h – Ninguém sabe meu nome Ana Carbatti (RJ) -  Ana Carbatti estrela peça que aborda as angústias e esperanças de uma mãe preta. No Teatro Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665).  

Às 20h – Senhora P Coletivo Coquetel Molotov (DF) - A obra parte da necessidade de dialogar sobre as violências instauradas contra mulheres e é o primeiro monólogo com a atriz, diretora e professora de teatro Adriana Lodi. Teatro CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 - Independência) 

Às 19h – Macacos  Cia do Sal (SP) - Monólogo que parte da popularização do xingamento “macaco” contra pessoas pretas, o paulista Clayton Nascimento foi eleito, este ano, como Melhor Ator pelo Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (ACPA) e pelo Prêmio Shell, um dos mais concorridos do teatro brasileiro.  Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Cidade Baixa). 

Dia 27 de maio, Sábado

Às 18h – Cartas pra Mercedessssss Cia Étnica de Dança (RJ) - Com direção de Carmen Luz, da Cia Étnica de Dança, do Rio de Janeiro, espetáculo integra obra dançada, obra plástica e obra sonora; resultado de pesquisas sobre a presença e a atuação de artistas negros na dança. Teatro Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665) .

Às 19h – Show-Manifesto Julian Santt (PB) - Em show musical, o artista  paraibano, cantor e compositor Julian Santt busca dar voz a histórias dissidentes da cisgeneridade, abordando temas como a diversidade de gênero e a sexualidade em uma mistura de música popular e poesia com referências do rap, rock e reggae. Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Cidade Baixa) .

Dia 28 de maio, Domingo

Às 19h – Traviarcado Bixarte (PB) - A cantora, atriz, poeta, compositora e “artivista” Bianca Manicongo, a Bixarte, interpretará as canções de seu primeiro álbum de estúdio, o recém lançado “Traviarcado”. Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307 – Cidade Baixa)  


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895