As ‘Quase Paralelas’ de Edu Berdí em Porto Alegre

As ‘Quase Paralelas’ de Edu Berdí em Porto Alegre

Músico gaúcho lança o seu segundo álbum nesta quinta-feira, dia 6, às 20h, no palco do Theatro São Pedro

Correio do Povo

Edu Berdí centra o show nas canções do álbum "Quase Paralelas" e em algumas releituras do primeiro disco e músicas de outros compositores

publicidade

Após apresentar três singles inéditos do seu novo trabalho, o cantor Edu Berdí apresenta o álbum “Quase Paralelas”. A novidade que está disponível desde o final de junho nas principais plataformas digitais será apresentada em um show ao vivo para o público nesta quinta-feira, 6 de julho, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº, no Centro Histórico de Porto Alegre. Ingressos pelo theatrosaopedro.rs.gov.br. 

 

“Quase Paralelas” é composto por oito canções - todas acompanhadas de videoclipes - que compõem um novo momento da carreira do artista, que se define como um “romântico contemporâneo”. O álbum traz canções de voz e violão (“Essa Canção, Seu Coração”), faixas dançantes (“Quase Paralelas”), e baladas leves e apaixonadas (“Quero Dizer” e “Eu Vou Pagar Pra Ver”). 


Entre os destaques do álbum está “Eu te Amo”, um clássico de Chico Buarque e Tom Jobim. Em sua versão, Edu apresenta uma vibração completamente diferente das gravações originais, dando vazão a uma ideia antiga de trazer uma nova interpretação para músicas já consagradas. Os videoclipes das três faixas já lançadas “Indecisão”, “Te Merecer” e “Eu Vou Pagar Pra Ver” já somam mais de 300 mil visualizações no seu canal de Youtube. 

 

Foram dois anos de preparação selecionando repertório até a gravação no estúdio Nave 33, no Rio de Janeiro, em 2022. O disco foi produzido por Juliano Cortuah, um dos produtores mais renomados do Brasil. "Ter conseguido planejar e executar com o máximo de cuidado possível, para agora chegar nesse momento tão incrível que é o lançamento do meu segundo álbum no maior teatro do nosso estado, é algo indescritível. Posso garantir que pra mim já é uma sensação de sucesso”, conta o artista. 

 

DESAFIOS

 

Edu também destaca outros desafios da carreira. “Quem vive perto de mim e me acompanha sabe de todo o cuidado com cada etapa da construção desse sonho. Há uma carga intangível de investimento emocional para a construção de uma carreira artística consistente. Não venho de família ligada ao mundo artístico e nem meus principais amigos são da área, o que torna mais desafiador ainda”, aponta Berdí. 

 

A apresentação de “Quase Paralelas” no Theatro São Pedro será composta por um time de grandes músicos: Gustavo Mendes no baixo, Lorenzo Flach na guitarra, Vini Fontoura no violão de aço e cavaquinho, Eduardo Fetter no violão de nylon, Márcio Bandeira na bateria, Marcelo Mello na percussão e Rafinha dos Santos no teclado. Quem assina a direção musical do show é Gustavo Mendes e a produção é da Carangacci Música, de Ilton Carangacci.

 

O show terá participações especiais de Claus e Vanessa, Léo Henkin - compositor e guitarrista dos Papas da Língua, e da cantora Ana Karina. Além das oito canções inéditas, serão apresentadas algumas releituras do seu primeiro trabalho, o álbum “Malabarista Aprendiz” e também alguns clássicos da música pop brasileira, passando por canções de Lulu Santos até canções da nova geração como Vitor Kley e Melim. O espetáculo será registrado em áudio e vídeo.

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895