Arte & Agenda

Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado da Cultura promovem Festival de Música Colaborativo

Festival ocorrerá no Theatro São Pedro do dia 19 a 23 de junho

Evento terá participação de diversos espetáculos, incluindo a Orquestra Theatro São Pedro
Evento terá participação de diversos espetáculos, incluindo a Orquestra Theatro São Pedro Foto : Vinícius Angeli / Instagram / Reprodução / CP

O Festival de Música Colaborativo realizará cinco noites em que dezenas de artistas subirão ao palco do Theatro São Pedro para apresentar seus espetáculos musicais e arrecadar donativos e dinheiro para os músicos e trabalhadores do setor, que sofreram perdas com as recentes cheias que atingiram grande parte dos municípios gaúchos. O evento ocorrerá de 19 a 23 de junho e é uma iniciativa do Sarau do Solar da Assembleia Legislativa RS, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura por meio do Instituto Estadual da Música, Fundação Teatro São Pedro, Associação Pró-Música de Porto Alegre e Coletivo RS Música Urgente.

"Em razão da Assembleia Legislativa produzir há mais de 30 anos um projeto musical consagrado e querido pelos músicos e pelo público, que é o Sarau do Solar, nada mais natural que em momentos de crise, como a que estamos vivendo em relação ao clima, a própria comunidade procure o Parlamento no sentido de unir esforços. Assim surgiu a ideia do Festival de Música Colaborativo, com o objetivo de arrecadar doações para os músicos do RS atingidos pelas enchentes e, também, levar um pouco de alegria para os gaúchos em um momento tão sombrio como o atual", destaca a diretora de Cultura do Parlamento, Mariana Abascal.

Confira a programação completa abaixo:

Dia 19 de junho - 20h

Sarau Luciano Maia Trio - convida Joca Martins, César Oliveira e Rogerio Melo

Sarau Paola kirst - convida Dionísio Souza, André Paz e Stephanie Soeiro

Dias 20 de junho - 20h

Orquestra Theatro São Pedro

Regência de Evandro Matté e solista JJ Thamesz e Luciano Leães

Dia 21 de junho - 20h

Coletivo RS Música Urgente

Apresentação de mais de 40 artistas do Rio Grande do Sul

Dia 22 de junho - 20h

Sarau Ian Ramil e Banda Tetein

Sarau Nina Nicolaiewsky & Sucinta Orquestra

Dia 23 de junho - 18h

Sarau Gabriel Selvage e Lucio Yanel

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 15 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio