Arte & Agenda

Ator de ‘Visão’ diz que ficou com os olhos vermelhos por duas semanas

'Rompi dez vasos’ revelou o astro Paul Bettany

Ao comentar o episódio, Bettany brincou com a situação e disse que aprendeu uma lição sobre interpretação: 'Foi uma lição de que menos é mais'
Ao comentar o episódio, Bettany brincou com a situação e disse que aprendeu uma lição sobre interpretação: 'Foi uma lição de que menos é mais' Foto : Walt Disney Company / Divulgação / CP

O ator Paul Bettany, conhecido por interpretar o Visão no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), revelou que sofreu uma lesão nos olhos durante as gravações de “VisionQuest”, série derivada de “WandaVision”, disponível no Disney+.

O artista rompeu cerca de dez vasos sanguíneos ao interpretar uma cena em que seu personagem utilizava um dispositivo na cabeça.

O episódio foi contado pelo ator durante uma participação no programa Jimmy Kimmel Live. Segundo Bettany, ele exagerou nos movimentos e na expressão ao representar os efeitos do aparelho sobre o cérebro, o que provocou o rompimento dos vasos.

'Eu estava fingindo ter um dispositivo na cabeça que estava fazendo algo com meu cérebro, e estava exagerando muito. Rompi cerca de dez vasos sanguíneos no meu olho', relatou.

O ator também explicou que a aparência do olho permaneceu alterada por duas semanas. Por causa disso, a equipe de produção precisou retirar as imagens em que a condição ficava visível da versão final da série.

Ao comentar o episódio, Bettany brincou com a situação e disse que aprendeu uma lição sobre interpretação: 'Foi uma lição de que menos é mais'.

Paul Bettany retorna como Visão em série da Marvel

Em “VisionQuest”, Paul Bettany volta a interpretar o androide Visão, personagem que já viveu em produções como Vingadores: “Era de Ultron”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “WandaVision”.

O personagem foi apresentado inicialmente no MCU como J.A.R.V.I.S., a inteligência artificial responsável por auxiliar Tony Stark no controle de sua armadura em “Homem de Ferro”.

A produção também conta com James Spader, que retorna ao papel de Ultron, além de Henry Lewis, Jonathan Sayer, James D'Arcy, Orla Brady, Emily Hampshire e Ruaridh Mollica no elenco.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 3 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio