Ator que fez Jar Jar Binks supera críticas e ideia de suicídio com ajuda do filho

Ator que fez Jar Jar Binks supera críticas e ideia de suicídio com ajuda do filho

Personagem não foi bem recebido pelos fãs e pela imprensa, o que causou consequências na vida de Ahmed Best

AE

Personagem foi desenhado por computação gráfica, mas ator o interpretou

publicidade

O ano de 2019 vai marcar o aniversário de 20 anos do lançamento do filme "A Ameaça Fantasma", o aguardado retorno da saga Star Wars que veio 26 anos após "O Retorno de Jedi" encerrar a luta de Luke Skywalker contra Darth Vader. Contando uma história que se passou mais de 20 anos antes da trilogia original, um dos personagens mais marcantes foi Jar Jar Binks, o anfíbio de Naboo que serviu de alívio cômico para o filme. Apesar de ser um personagem gerado no computador, a voz e os movimentos foram retirados do ator Ahmed Best, que na época tinha 25 anos e estava começando sua carreira como ator. Os fãs da saga constantemente são envolvidos em polêmicas de ataques preconceituosos contra atores. Best relatou nesta quinta-feira que conseguiu superar a ideia de suicídio após ser bastante criticado pela atuação.

Best ainda comentou que um dos seus suportes para seguir adiante é o filho. "Ano que vem vai fazer 20 anos que eu enfrentei uma reação negativa por parte da imprensa que ainda afeta minha carreira. Aqui foi o lugar que eu quase acabei com a minha própria vida. Ainda é muito difícil falar sobre isso. Eu sobrevivi e agora esse garoto é o meu maior presente por isso. Será que isso seria uma boa história para o meu programa? Me falem", escreveu o ator, que aparece na foto junto com seu filho.


Frank Oz, marionetista que manipulou e deu voz ao personagem Yoda na trilogia original, respondeu ao tuíte apoiando Best e Jar Jar Binks. "Eu AMEI o Jar Jar Binks. Sei que vocês vão me criticar por falar isso, mas eu nunca vou entender a razão das pessoas odiarem o personagem", escreveu o ator. Recentemente, a atriz da nova trilogia, Kelly Marie Tran, deletou todos os posts de seu Instagram após comentários de fãs xenofóbicos em suas fotos. 

Rede de apoio 

O Brasil possui atendimento gratuito e anônimo para apoio emocional e prevenção do suicídio para pessoas que estejam lutando contra a depressão. O atendimento pode ser realizado por email ou bate-papo pelo site do Centro de Valorização da Vida (CVV), de segunda à quinta-feira, das ou pelo número de telefone 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná).

Confira os horários do bate-papo em cada dia da semana:

• Domingos = das 17h às 01h

• Segundas-feiras = das 09h às 00h

• Terças-feiras = das 09h às 01h

• Quartas-feiras = das 09h às 01h

• Quintas-feiras = das 09h às 01h

• Sextas-feiras = das 15h às 01h

• Sábados = das 16h às 23h

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895