Atrações de Feira do Livro nesta segunda-feira

Atrações de Feira do Livro nesta segunda-feira

Obra do escritor Moacyr Scliar será tema de palestra virtual

Falecido escritor Moacyr Scliar, durante edição passada da Feira do Livro de Porto Alegre

publicidade

A Feira do Livro de Porto Alegre oferece uma programação on-line. Para esta segunda-feira, às 9h, o encontro "Antologia Digital da Poesia Gaúcha" é composto por mini récitas eletrônicas, com até três minutos de duração, produzidas pelo "Espaço Multicultural Livros Sobre Trilhos da Trensurb”, apresentando poetas gaúchos que recitam os seus poemas. Estas gravações são exibidas nas TVs das estações e dentro dos trens. Até o dia 15, está no ar Liana Timm e, depois, até o dia 30, estará o poeta Luiz Coronel

Também hoje, às 16h, pode ser conferida a palestra "Os 40 anos de imortalidade de ‘O Centauro no Jardim’, de Moacyr Scliar”, com a escritora e ex-patrona da Feira Cíntia Moscovich. A aula aborda uma das mais destacadas obras do escritor gaúcho, que conta a história de Guedali, um bebê metade humano, metade cavalo, que nasce numa colônia, no Interior do Rio Grande do Sul, no seio de uma família judia recém imigrada e muito pobre. Com realização do Instituto Estadual do Livro. 

Também às 18h, será apresentado "Poema em plaquete", de 1917,  Eduardo Guimaraens, com as netas do poeta, Maria Etelvina Guimarens e Silvia Guimaraens, apresentam este volume em fac-símile, uma homenagem dos familiares aos amantes da poesia. Eduardo Guimaraens, como muitos poetas, também escolheu o formato plaquete (livro de pequena espessura) para publicar sua obra. Em 1917, compôs ouvindo as "Scenas Infantis" de Schumann, em exemplar único, dedicado à sua amada Etelvina.  Pode ser conferido no Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=kAEcX9aPf4w. 

 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895