Atrações do penúltimo dia do Porto Verão Alegre

Atrações do penúltimo dia do Porto Verão Alegre

Peças que abordam vidas de mulheres e relacionamentos estão em cartaz

Correio do Povo

Atriz Fera Carvalho Leite apresenta o monólogo 'Velha D+'

publicidade

Os espetáculos do Porto Verão Alegre 2023 seguem neste final de semana, sendo este sábado e domingo os últimos dias das mostra teatral. Peças que abordam o universo feminino estão entre alguns temas em cena.

“Velha D+” é um monólogo com a atriz Fera Carvalho Leite que tem apresentação no palco do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (av. Independência, 75), sábado e domingo, sempre às 20h. Esta é uma montagem que aborda questões do universo feminino. A partir do texto original de Bob Bahlis e de inspirações em Clarissa Pinkola Estés (Ciranda das Mulheres Sábias), Naomi Wolf (O Mito da Beleza), Anne Kaupf (Como Envelhecer), Miriam Goldenberg (A Invenção de Uma Bela Velhice), Epícuro e Madonna, a peça trata de questões relacionadas a preconceitos que as mulheres enfrentam com a idade, a relação entre vida profissional e maternidade e tantas outras pressões da sociedade. A duração prevista é 75 minutos.
Outra peça que tem apresentação dentro do programa do festival é “A Partilha”, no Teatro Bruno Kiefer, no 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), hoje e domingo, sempre às 20h. Quatro irmãs precisam fazer a partilha dos bens da mãe, só que elas são completamente diferentes umas das outras.

“A Partilha” é um dos clássicos da comédia brasileira, onde as diferenças, provocações e discussões se alternam nessa montagem escrita nos anos 1990 por Miguel Falabella e que estreia nos pampas nesta montagem.  Quatro irmãs precisam fazer a partilha dos bens.  Com direção de Marcos Kligman, a peça está no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ (Rua dos Andradas, 736), sábado e domingo, às 20h.

Em Porto Alegre, outras opções contam com as seguintes apresentações:

"PQ Casamos?!"está no No Teatro CIEE (Dom Pedro II, 861), 21h. Um casal que está há mais de 30 anos juntos descobre que compatibilidade é um conceito muito pessoal. Rogério Beretta e Suzi Martinez estão no elenco

Baseado em textos de Charles Bukowski, o "Sarau Bukowski aborda a vida do escritor, seus tormentos e poemas com a atuação de Roberto Oliveira. Sessão no Teatro de Arena (av. Borges de Medeiros, 835, no alto do viaduto), às 20h. 
Para quem gosta de música, a "Memória Musical Especial Bob Dylan" estará na Casa de Espetáculos (Rua Visconde do Rio Branco, 691), sábado e domingo, às 20h. Uma contação de histórias, recheada de música de Bob Dylan. No repertório clássicos do músico. Com Luciano Alves, Jimi Joe, Oly Jr., Marcelo Scherer e Jeffy Ferreira.

 

Canoas


A comédia “Terapia de Casal, Uma Comédia em Crise” ganha apresentação em sessão a partir de 20h, no Teatro do Sesc Canoas (avenida Guilherme Shell , 5340). 
São 70 minutos que buscam envolver o público, com classificação etária para maiores de 16 anos. A comédia, que tem autoria de Juliana Barros, que divide a direção com Fernando Ochôa, conta a história de Alice e Marcos, um jovem casal que se conhece nos anos noventa e que depois de uma década de relacionamento – com alguns conflitos, crises e muitas risadas - se vê diante de um terapeuta numa sessão de terapia de casal. 
Os dois revivem e compartilham com o público a dor e a delícia de um casamento. A linha do tempo de Alice e Marcos vai sendo desvendada com situações divertidas, mas repletas do mundo real, onde os medos, as inseguranças, as crises, os choros e as alegrias fazem parte do cardápio. O público faz as vezes do terapeuta que, atento a tudo, acompanha a história dos dois, se diverte, se identifica, se emociona e, como já era de se esperar, torce por um final feliz. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895