Atrações musicais desta quinta-feira

Atrações musicais desta quinta-feira

Música popular brasileira e gaúcha estão nos repertórios

Nelson Coelho de Castro participa do 'Sarau dos 25 em Casa'

publicidade

A apresentação “InDuo” é a atração desta quinta-feira no Mistura Fina, do Theatro São Pedro, com Luizinho Santos e Bethy Krieger, às 18h30min, pelo Facebook do projeto. A pianista e compositora e o saxofonista e flautista estão juntos no palco e na vida. Músicos consagrados há mais de 40 anos na cena cultural de Porto Alegre, comandam o Café Fon Fon e nesta apresentação trarão arranjos de clássicos da MPB – Dorival Caymmi (“Doralice”), Chico Buarque, Vinicius e Tom Jobim (“Olha Maria), João Donato (“Brisa do Mar”) –, feitos especialmente para este formato, além de composições de ambos, como “Choro Lamento”, “Estrada da Luz” e “Para Lili Fest”. 

Também hoje, às 20h, o saxofonista e flautista Mauro Senise homenageia Johnny Alf, na apresentação gratuita realizada direto do Rio de Janeiro pelo Instituto Ling, com inscrições prévias no site www.institutoling.org.br. Acompanhado pelo seu quarteto, formado por Eduardo Farias (piano), Bruno Aguilar (baixo) e Ricardo Costa (bateria), o músico interpretará ao vivo o disco “Ilusão à Toa”, de outubro de 2020. Nele, executará 14 canções inesquecíveis do precursor da Bossa Nova, como “O Que é Amar”, “Disa”, “Rapaz de Bem” e “Podem Falar”. Ganhador do Grammy Latino 2017 de Melhor Álbum de MPB por “Dos Navegantes”, em parceria com Edu Lobo e Romero Lubambo, Senise é conhecido por fazer aplaudidas releituras instrumentais de grandes nomes da música brasileira. 
Também às 20h, o Sarau do 25 em Casa convida Nelson Coelho de Castro para apresentar-se na programação alusiva aos 70 anos do Centro Cultural 25 de Julho, pelo Facebook @centrocultural25, permanecendo disponível para visitas posteriores. Coordenado pelo músico Daniel Castilhos, o evento com contribuição espontânea será focado no repertório autoral do convidado, composto canções como “Lua Caiada”, “Armadilha” e “Tão Bonita Voz”.
Já às 21h, a série de lives “Violão com Voz e Convidados” terá como atração o anfitrião Felipe Azevedo, pelo Instagram @felipeazevedocompositor. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895