Atrações musicais na agenda cultural desta terça-feira

Atrações musicais na agenda cultural desta terça-feira

Nelson Coelho de Castro apresenta o disco ‘Umbigos Modernos’; e o filho de Arismar está no Música #EmCasacomSesc

Correio do Povo

Nelson Coelho de Castro participa de audição comentada virtual hoje, às 19h

publicidade

Nelson Coelho de Castro participa de uma audição comentada sobre seu novo disco "Umbigos Modernos", como convidado do Núcleo de Estudos da Canção da Ufrgs. A live ao vivo é hoje, às 19h, sob o comando do professor Luís Augusto Fischer, do Instituto de Letras, com transmissão no canal do Departamento de Difusão Cultural da universidade no YouTube.

O novo álbum de Nelson nasceu durante a pandemia de Covid-19, quando o compositor de 67 anos e 40 de carreira fez varredura no seu acervo de antigas fitas e descobriu as gravações de oito canções inéditas, compostas no final dos anos 80. Neste período de quarentena, o músico também aproveitou para disponibilizar sua discografia completa nas plataformas digitais, das quais se mantinha distante. 
Nome fundamental da geração de grandes compositores gaúchos que ascenderam no final da década de 70, Nelson é personagem importante da música popular produzida no Rio Grande do Sul, com sucessos como "Faz a Cabeça" e "Vim Vadiá". 

INSTRUMENTAL

A terça-feira também é dedicada à música instrumental na programação do Música #EmCasaComSesc. O contrabaixista Thiago Espírito Santo se apresenta, às 19h, no Sesc Consolação, acompanhado por Bruno Cardozo (piano e teclados), Cuca Teixeira (bateria) e Jota P. (saxofone e flautas). Thiago mostra obras autorais que fazem parte de "L.R.", seu mais recente trabalho em fase de pré-lançamento. O repertório reúne composições como "AOYÊ", "Joy", "Open Roads" e "Good Roots". A transmissão é pelo YouTube Sesc São Paulo.

Filho do multi-instrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo e da pianista e compositora Silvia Goes, Thiago é músico, professor, produtor, arranjador e compositor, com mais de 25 anos de carreira no contrabaixo. Por seu estilo e técnica singulares, é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade. Pelo álbum "Pra Te Fazer Sonhar" (2018), Thiago foi eleito Melhor Autor no Prêmio Profissionais da Música, em 2019, e premiado, no mesmo ano, na 41ª Edição do Prêmio Jazz Station como Top Instrumental Jazz Albums - ao lado de Chick Corea, Randy Brecker e Victor Wooten. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895