Arte & Agenda

“Atreva-se” tem única apresentação neste domingo na Capital

Dirigida por Jô Soares, montagem traz aos palcos uma mistura de cinema e teatro

Montagem é inspirada no cinema noir
Montagem é inspirada no cinema noir Foto : Divulgação / CP
Explicitamente inspirada no antigo cinema noir, “Atreva-se” é uma comédia apresentada em quatro sequências – “A Mansão”, “O Medo”, “O Pacto” e “De Volta à Mansão”. A peça remete a épocas diferentes, tendo sempre a mansão como pano de fundo, e conta histórias permeadas de suspense que, de alguma forma, estão ligadas entre si.

“O jogo é driblar o espectador. O suspense está presente o tempo todo, nunca acaba e não se explica. É comédia, mas levada a sério e esse humor do nonsense, do absurdo, me agrada muito", revela Jô Soares, diretor do espetáculo.
“É como se fosse uma sátira àquelas obras de suspense que nunca se explicam direito. Você sente no visual os cortes, as paradas e ilustrações musicais de cinema. Além disso, os nomes e a linguagem, com um tipo de falso coloquialismo, também dão o clima do cinema antigo", completa.

O espetáculo acontece neste domingo, 12, às 19h, no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 861). Os ingressos para a apresentação custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio