Atriz alemã Emma Loman denuncia Weinstein por estupro

Atriz alemã Emma Loman denuncia Weinstein por estupro

Produtor teria abusado da jovem em seu quarto de hotel em 2006

AFP

Atriz alemã Emma Loman denuncia Weinstein por estupro

publicidade

A atriz alemã Emma Loman apresentou uma denúncia contra o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein por um estupro que teria ocorrido durante o Festival de Cannes em 2006. Emma Loman detalha na denúncia realizada na segunda-feira, em Los Angeles, que conheceu Weinstein em 2004 no Festival de Cinema de Veneza, e que posteriormente foi convidada a Cannes para discutir sobre sua carreira.

• Harvey Weinstein se apresenta à polícia de Nova Iorque e é indiciado por estupro

A modelo transformada em atriz garante que inicialmente não queria aceitar o convite, mas Weinstein insistiu, com seu assistente telefonando até 30 vezes por dia. Loman disse que finalmente aceitou e que Weinstein foi muito profissional durante várias reuniões, mas isto mudou depois de ser convencida a ir ao quarto de hotel do produtor, supostamente para discutir possíveis atuações em alguns filmes. "Ao chegar na suíte (...) Weinstein rapidamente abandonou sua atitude profissional, agarrou Loman e a violentou", afirma a denúncia.

Após o ataque, o produtor de Hollywood deixou bem claro que arruinaria a carreira de Loman se fosse denunciado. Weinstein já foi denunciado por uma dúzia de mulheres por má conduta sexual, de assédio à estupro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895