Atriz Gina Lollobrigida denuncia ter sido vítima duas vezes de agressões sexuais

Atriz Gina Lollobrigida denuncia ter sido vítima duas vezes de agressões sexuais

Sex symbol nos anos 1950, ela afirma que abusos foram cometidos por um estranho e por um italiano

AFP

Ela considerou que é preciso ter coragem para denunciar no momento do fato

publicidade

A italiana Gina Lollobrigida disse que foi vítima de agressões sexuais, mas considerou que é preciso ter coragem para denunciar no momento do fato, e não anos mais tarde. "A primeira vez, eu era inocente, não conhecia o amor, não conhecia nada. Então foi grave e a pessoa era muito conhecida. Eu tinha 19 anos, ainda estava na escola", declarou a atriz, hoje com 90, durante o programa "Porta a Porta", da RAI TV. Falando com poucas palavras e grande dignidade, ela explicou que por duas vezes sofreu agressões sexuais "bastante sérias" de um estranho e de um italiano.

"Você precisa ter coragem para denunciar os fatos no momento, mas mesmo eu não tive essa coragem, fiquei quieta, não disse nada", acrescentou. "Parece-me que falar sobre isso agora é uma maneira de procurar publicidade", ponderou a antiga sex symbol quando perguntada sobre os escândalos sexuais que agitam a indústria cinematográfica. Sobre o segundo caso, ela não quis falar e apenas revelou que foi após seu casamento em 1949 com o médico Milko Skofic, com quem teve um filho antes de se divorciar mais de 20 anos mais tarde.

"As agressões sexuais, ficam em você e marcam seu caráter. É algo do qual você não consegue se livrar. Suas ações estão sempre sujeitas a essas memórias terríveis", disse ela. Um mês após as revelações sobre o produtor Harvey Weinstein, acusado por uma centena de atrizes e ex-colaboradoras de assédio, agressão sexual ou estupro, muitas vozes se elevaram e outros ídolos caíram. Na Itália, várias atrizes assumiram a defesa do diretor Giuseppe Tornatore, autor de "Cinema Paradiso" em 1988, Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990, acusado de ter importunado uma atriz há 20 anos, o que negou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895