Atriz janonesa Kirin Kiki morre aos 75 anos

Atriz janonesa Kirin Kiki morre aos 75 anos

Ela lutava contra um câncer de mama

AFP

Kirin Kiki em filme "Depois da Tempestade"

publicidade

Ícone do cinema japonês, a atriz Kirin Kiki, conhecida no exterior pelos filmes de seu compatriota Kirokazu Kore-eda, faleceu no sábado em decorrência de um câncer, informou neste domingo a imprensa japonesa. Kirin Kiki, de 75 anos, cujo nome verdadeiro era Keiko Uchida, costumava interpretar papéis de avó malvada diante das câmeras de Kore-eda, vencedor este ano da Palma de Ouro em Cannes com "Manbiki Kazoku".

Nesta história comovente que analisa os elos que são estabelecidos entre pessoas que compartilham um mesmo teto, Kirin Kiki é uma das protagonistas. A atriz também apareceu em outras obras de Kore-eda, como "The Third Murder" (2017) e "Depois da Tempestade" (2016). Os japoneses admiravam esta atriz tanto nos cinemas como em séries de televisão ou na publicidade.

Kirin Kiki foi várias vezes premiada no Japão. Nos últimos tempos, ela apareceu em programas de televisão falando sobre seu câncer de mama, uma doença que tornou pública em 2013, mas da qual foi diagnosticada nove anos antes. Kirin Kiki também encantou a imprensa ao optar por viver sob um teto diferente do de seu marido, o cantor Yuya Uchida.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895