Autoconhecimento e ícones pop em espetáculos de dança

Autoconhecimento e ícones pop em espetáculos de dança

Atrações ocorrem nesta quinta-feira

Espetáculo de dança ‘Sin Raíces no Hay Alas’ é dirigido por Ana Medeiros

publicidade

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa transmite gratuitamente, às 20h desta quinta, “Sin Raíces no Hay Alas”, concebido e dirigido pela bailarina Ana Medeiros (La Negra). A apresentação convida o público a reconhecer suas raízes, abraçar o passado e voar, tendo a dança como veículo de autoconhecimento e expressão.  

No palco, um amálgama de culturas e histórias de vida, tendo o flamenco como sustentação e referência artística de dança e música, mas experimentando e mesclando outros estilos, na busca de novos caminhos. A atividade será transmitida pelo canal do YouTube do CHC Santa Casa e integra o CHConecta, projeto digital desenvolvido na pandemia, que leva às plataformas digitais uma programação cultural completa, composta por espetáculos (teatro, dança e música), curiosidades históricas, educação patrimonial, podcasts e playlists.  

Pela série Dança#EmCasaComSesc, o grupo Vão apresenta ao vivo  “Move Cover”, diretamente do Sesc Vila Mariana (São Paulo), às 21h, no Youtube @sescsp e Instagram @sescaovivo. Faixa a faixa, cinco performers vivem a elasticidade e densidade do cover e do dispositivo de dublagem lip sync, tendo como matéria em constante modulação a banda britânica Spice Girls. Dobrando, discutindo e torcendo o próprio cover, o show ficcional é um delírio compartilhado, onde o espectador é cúmplice de um corpo boca que escorre e problematiza a criação de ícones pop enquanto fenômeno paradoxal de potência e massificação da vida. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895