Arte & Agenda

Autor James Bowen lança nova aventura do felino Bob

Quarto livro da série conta história do primeiro Natal do ex-gato de rua

James Bowen largou as drogas graças à ajuda do felino Bob
James Bowen largou as drogas graças à ajuda do felino Bob Foto : Sophia Evans / CP
A saga de livros do gato Bob é um verdadeiro fenômeno de público, ultrapassando a marca de 1 milhão de exemplares vendidos só no Reino Unido. Todas as obras são baseadas na vida real do autor, James Bowen, ex-viciado em drogas que adotou o gato de rua enquanto morava em um abrigo.

Após livrar-se do vício, ele recebeu a proposta de uma editora para narrar a experiência. Assim, nasceu o primeiro livro da série, “Um Gato de Rua Chamado Bob”, traduzido em 18 idiomas, inclusive no Brasil, e que originou mais três continuações.

“A Gift from Bob”, lançado dia 9 de outubro em Londres, é o quarto livro da coleção, e conta a história do primeiro Natal de Bob no novo lar.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio