Arte & Agenda

Avaliadas em R$ 100 mil, joias usadas na cerimônia do Goya são roubadas em Madri

Ornamentos da marca espanhola Suárez desapareceram do hotel Marriott Auditorium

Entre os itens roubados estão os brincos usados por Penélope Cruz
Entre os itens roubados estão os brincos usados por Penélope Cruz Foto : Javier Soriano / AFP / CP
Ladrões roubaram joias avaliadas em mais de R$ 100 mil reais que haviam sido emprestadas aos participantes da cerimônia do prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol, em um hotel de Madri. Entre os ornamentos constam um anel, abotoaduras, brincos e relógios, da marca espanhola Suárez. A denúncia afirma que o roubo aconteceu "aproximadamente entre as dez da noite de sábado (quando começou a cerimônia) e as dez da manhã de segunda-feira", que foi quando se detectou o sumiço dos objetos, segundo um porta-voz policial.

Outro porta-voz da polícia disse que as joias estavam guardadas em caixas, num pequeno quarto com entrada para um cômodo ao qual muitas pessoas tinha acesso. Os grandes vencedores da noite foram "Tarde para la lra", que levou quatro prêmios, entre eles o de melhor filme, e "Um monstruo vem a verme", vencedor de nove dos doze prêmios indicados, o filme ganhou prêmio de melhor direção de Juan Antonio Bayona.

O hotel que recebeu o evento, Marriott Auditorium, afirmou em um comunicado que ficou sabendo da existência das joias na segunda-feira à tarde, quando os organizadores da cerimônia comunicaram o desaparecimento. "Em nenhum momento foi comunicado ao hotel nem à segurança do mesmo a presença das joias nas instalações", disse o Marriott Auditorium.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio