Arte & Agenda

Aventura “Uma Viagem Extraordinária” estreia nos cinemas

Confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira

Filme mostra história de um menino de 10 anos superdotado
Filme mostra história de um menino de 10 anos superdotado Foto : Jan Thijs / Califórnia Filmes / Divulgação / CP
As estreias nos cinemas desta quinta-feira são bastante variadas. “Uma Viagem Extraordinária” é aventura de um menino superdotado, sob a direção de Jean-Pierre Jeunet (de “Amélie Poulain”), em uma adaptação do livro “O Mundo Explicado por T. S. Spivet”, em uma coprodução franco-canadense. T. S. Spivet é um garoto de 10 anos, que vive num rancho isolado. Apaixonado por ciência, ele inventa uma máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio. Ele resolve partir sozinho para buscar o troféu e atravessa os EUA de trem. Helena Bonham Carter está no elenco.

Assista ao trailer:




A ficção científica “Interestelar”, de Christopher Nolan, mostra um grupo de cientistas que faz uma derradeira viagem espacial para tentar encontrar um novo lugar para a raça humana viver, visto que a Terra se mostra no fim de seus recursos. O elenco conta com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine e Matt Damon.

A comédia brasileira “Made in China” traz Regina Casé como uma vendedora de um camelódromo carioca que decide investigar concorrentes chineses para salvar sua clientela. A direção é de Estevão Ciavatta.

Também entra em cartaz a produção chilena-equatoriana “Avós” (“Abuelos”), prêmio de Melhor Documentário no Festival de Biarritz 2011. O filme de Carla Valencia Dávila acompanha as descobertas da própria cineasta em relação aos seus dois avós. Um é médico autodidata equatoriano e o outro, um militante comunista assassinado durante a ditadura militar chilena de 1973.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio