Avião com equipe de Roberto Carlos sofre acidente com pássaro e precisa retornar a aeroporto

Avião com equipe de Roberto Carlos sofre acidente com pássaro e precisa retornar a aeroporto

Nove integrantes — cinco músicos e quatro produtores — estavam no voo comercial; incidente ocorreu por volta de 8h45, em GO

R7

Cantor não estava presente no avião

publicidade

Um avião que levava cerca de nove pessoas da equipe de Roberto Carlos sofreu um acidente envovendo um pássaro, nesta segunda-feira (26), e precisou retornar ao aeroporto internacional de Goiânia (GO). O voo comercial da GOL foi cancelado. As informações foram confirmadas ao R7 pelas assessorias da companhia aérea, do aeroporto e do cantor.

O incidente ocorreu por volta de 8h45, durante procedimento de decolagem. O voo G3 1433 —que decolava de Goiânia com destino a Congonhas, em São Paulo — retornou ao aeroporto da capital goiana após sofrer aquilo que é conhecido como "birdstrike", ou colisão com pássaro. A aeronave pousou sem intercorrências.

Ao R7, a assessoria informou que pelo menos cinco músicos e outro quatro produtores de Roberto Carlos estavam no voo. Eles retornavam à capital paulista após show do cantor em Goiânia. Todos passam bem. Roberto Carlos — que não estava naquele voo — voltou ao Rio em seu próprio avião.

A concessionária que administra o aeroporto explicou que, após a colisão, foi necessário o retorno da aeronave e o voo foi cancelado e reforçou que esse "é um procedimento operacional padrão, ratificando seu empenho na segurança da operação aeroportuária".

À reportagem, a GOL lamentou os transtornos e reiterou que "os procedimentos seguiram os protocolos que visam a total segurança dos passageiros e da tripulação".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895