Um dos pontos altos das comemorações da Semana de Porto Alegre, o Baile da Cidade ocorre na noite deste sábado, no Parque da Redenção (próximo ao chafariz), a partir das 21h, com entrada gratuita.
A apresentação do evento ficará por conta de Vera Armando e a abertura será feita pela Banda Municipal, acompanhada pelo grupo Cadica Danças e Ritmos. Na sequência, tocam Benito di Paula e banda. O artista é considerado o dono do “segundo piano mais famoso do samba”, perdendo apenas para o mestre Tom Jobim.
"É uma honra para mim cantar num evento desses', disse à Rádio Guaíba o compositor, que lançou um CD/DVD no ano passado após 13 anos de ausência. Às 0h30min, sobe ao palco o Musical Essência, que deve embalar os casais em clima de baile até pouco depois das 2h. Os intervalos serão animados pelo DJ Claudinho Pereira.
Além da música, o público tem à disposição uma praça de alimentação completa (14 bancas) e cerca de 40 banheiros químicos. Foram contratados 240 agentes de segurança para garantir a tranquilidade no Baile da Cidade, que se somam ao efetivo da Brigada Militar. A festa é uma promoção da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Programação
21h - Banda Municipal com Cadica Danças e Ritmos
22h30min - Benito di Paula
00h30min - Baile com Musical Essência
Apresentação: Vera Armando
Trilha Sonora: DJ Claudinho Pereira
Baile da Cidade começa às 21h na Redenção
Benito de Paula é o destaque e sobe ao palco antes da meia-noite deste sábado