Banda Estralo apresenta “Estórias de Cantar”

Banda Estralo apresenta “Estórias de Cantar”

Quinteto com proposta musical, cênica e poética direcionada às crianças, trabalha com repertório de MPB para toda família

Correio do Povo

Show terá músicas do próximo disco, "Alguma Coisa Diferente" (2020), em fase de finalização e ainda composições autorais e em parcerias

publicidade

A banda Estralo apresenta “Estórias de Cantar” direto do Sesc Santo Amaro (São Paulo), a partir do meio-dia deste sábado, pelo Youtube @sescsp e Instagram @sescaovivo. O show integra a série Crianças#EmCasaComSesc, que oferece uma programação semanal para pais e filhos, com transmissão da casa dos artistas ou dos palcos das unidades do Sesc, sem a presença de público e dentro dos protocolos de segurança. 

O repertório do show é composto das músicas do próximo disco do grupo, "Alguma Coisa Diferente" (2020),- que está sendo finalizado e traz composições autorais e parcerias com nomes, como Tata Fernandes, Jonathan Silva, Eduardo Paiva, Barbatuques e Zeca Baleiro. Sucessos da MPB, como "Não é Proibido" (Marisa Monte, Dadi e Seu Jorge), "País Tropical", (Jorge Ben Jor) e "Bola de Meia, Bola de Gude" (Milton Nascimento e Fernando Brant) estão no setlist, assim como algumas surpresas. Com Marcos Lucatelli (instrumentista e cantor), Luanda Eliza (atriz e cantora), Lilyan Teles (atriz e cantora), Mauricio Damasceno (percussionista) e Edson Barreto "Renatinho" (baixista), trata-se de um show divertido e recheado de poesia.

Com uma proposta musical, cênica e poética direcionada ao público infantil, a Banda Estralo, formada por arte-educadores e artistas, se preocupa em levar conhecimento musical às crianças de forma divertida, apresentando repertórios de música popular brasileira que podem ser apreciados por toda a família. O quinteto surgiu sob a batuta do músico, regente e compositor Marcos Lucatelli, em parceria com a atriz e diretora de teatro, Luanda Eliza, que assinam respectivamente a direção musical e cênica dos shows da banda. O show "Estórias de Cantar" virou disco e, em 2016, foi indicado como Melhor Álbum Infantil no 27º Prêmio da Música Brasileira.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895