Banda mexicana Maná se une ao BID em projetos de proteção ambiental

Banda mexicana Maná se une ao BID em projetos de proteção ambiental

Música "¿Dónde jugarán los niños?" fará parte de concurso cultural aberto para jovens americanos

AFP

Vocalista Fher Olvera se apresentando num evento realizado no feriado de "Cinco de Mayo", na Casa Branca

publicidade

A popular banda mexicana Maná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) firmaram acordos de cooperação em projetos de proteção ambiental, principalmente em relação à compensação ecológica dos shows do grupo. A informação foi divulgada nessa terça-feira pela entidade bancária em Washington.

Os acordos foram assinados por representantes do BID com o vocalista Fher Olvera e o baterista Alex González, representando a Fundação Ecológica Selva Negra, apresentada como o "braço social do Maná". Um dos projetos de cooperação se propõe a medir o impacto ecológico das apresentações e turnês da banda, assim como a criar medidas paliativas como o "reflorestamento em ecossistemas ameaçados", de acordo com uma nota oficial do BID.

O Maná também colocou a disposição do BID sua música "¿Dónde jugarán los niños?" para a realização de um concurso destinado à criação de um vídeo sobre proteção ambiental, aberto exclusivamente para jovens da América Latina e do Caribe. Na semana passada, o Maná fez um show histórico no salão Leste da Casa Branca em homenagem à contribuição dos imigrantes hispânicos para a cultura americana.

Com quase três décadas de carreira e mais de 30 milhões de discos vendidos, a banda mexicana se converteu em uma das mais firmes vozes em defesa da comunidade latina nos Estados Unidos e de uma reforma migratória no país.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895