Banda Overkill apresenta novo CD em Porto Alegre

Banda Overkill apresenta novo CD em Porto Alegre

Show de abertura fica por conta dos gaúchos da One of Them

Correio do Povo

Banda promete show fiel às suas raízes de três décadas de estrada

publicidade

Uma das bandas mais importantes do thrash metal retorna a Porto Alegre para apresentação da turnê de seu novo disco. No palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), o grupo norte-americano mostra seu mais recente trabalho, intitulado "The Eletric Age", nesta quarta-feira, a partir das 22h.

Há 30 anos na estrada, o quinteto já gravou 15 álbuns de estúdio, dois discos ao vivo e um trabalho com covers. O grupo possui um mascote emblemático, conhecido como Charly, um morcego esquelético com a cara de uma caveira, asas de ossos e olhos verdes.

Desde o início da carreira, a Overkill passou por várias mudanças. Da formação original ainda fazem parte Bobby Ellisworth (voz) e D. D. Verni (baixo). No mais recente trabalho, o conjunto conta com Dave Linsk e Derek Tailer nas guitarras e Ron Lipnicki na bateria.

A abertura da noite ficará por conta do grupo gaúcho One of Them, que teve sua indicação aprovada pelo quinteto americano. A história do conjunto teve início em 2004, quando um grupo de amigos que tinha em comum a paixão pelo heavy metal por mais de 20 anos resolveu am fazer um som.

A ideia inicial de G.G. Mussi, Christian Colletti, Jeff Witt, Alex Guterres e Z. Ace era homenagear alguns ídolos do som pesado. Mesmo mantendo este foco, a banda passou a produzir canções autorais. O resultado foi um thrash metal com uma sonoridade inspirada em bandas como Slayer, Exodus, Kreator, Sodom, entre outros. A trajetória do One of Them contabiliza apresentações por todo o Rio Grande do Sul. Em julho de 2009, eles finalizaram o demo "I Am One of Them", que reúne cinco de suas músicas próprias. Atualmente, Leo James substituiu Colletti na bateria.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895