Banda russa Pussy Riot fará shows no Brasil

Banda russa Pussy Riot fará shows no Brasil

Conhecido por seu ativismo, grupo punk feminista se apresentará em Recife e São Paulo

Correio do Povo

Integrantes geralmente se apresentam com os rostos cobertos por balaclavas

publicidade

A banda russa Pussy Riot fará dois shows no Brasil em 2019. De acordo com informações divulgadas pelo grupo, as apresentações serão no festival Abril Pro Rock, em Recife (19 de abril), e no Festival Garotas à Frente, em São Paulo (20 de abril). A turnê sul-americana também contempla Argentina, Chile e Uruguai.

Esta será a primeira vez do Pussy Riot no país. O grupo de punk rock feminista foi criado em 2011 com a proposta de misturar arte e política para chamar atenção para os direitos das mulheres na Rússia. A banda diz se inspirar em nomes como Cockney Rejects e Bikini Kill, bem como no movimento feminista americano Riot Grrrl, que surgiu na década de 90. Os integrantes geralmente se apresentam com os rostos cobertos por balaclavas.

Muito conhecido por seu ativismo, o coletivo ficou famoso em 2012, ao interpretar uma "oração punk" contra Vladimir Putin em uma catedral moscovita. Por esta ação, as jovens cumpriram pena de 21 meses de detenção. Dois anos depois, lançaram um clipe "anti-Putin" que denunciava a violação dos direitos humanos na Rússia. No ano passado, a banda voltou a causar polêmica após integrantes invadirem o campo na final da Copa do Mundo

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895