Barão Vermelho começa sua turnê de 40 anos em Porto Alegre

Barão Vermelho começa sua turnê de 40 anos em Porto Alegre

Show será na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, às 23h30min, no Opinião

Correio do Povo

Barão Vermelho está há 40 anos lançando hits do rock nacional

publicidade

O Barão Vermelho lança a tour nacional “Barão40” em Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 12, no palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 23h30min. A celebração será em grande estilo e ganharaá um especial e quatro álbuns, além de outras novidades. Ingressos na plataforma Sympla. 

Em junho deste ano, a banda fez dois shows no palco do Teatro Claro no Rio de Janeiro, reunindo clássicos e sucessos em formato acústico e elétrico. Roberto Frejat, Samuel Rosa, Chico César e Jade Baraldo dividiram o palco com o Barão em algumas canções nestas duas noites históricas. Dirigido por Rodrigo Pinto, o registro destes shows vai gerar uma série de quatro episódios que serão exibidos semanalmente no canal Bis, a partir do sábado, dia 13 (um dia após o show em Porto Alegre), e quatro álbuns/EPs que serão lançados nas plataformas digitais.

Considerada uma das bandas mais importantes do Rock Brasil, a formação atual é bem diferente da inicial, que já contou no seu começo com Cazuza, Frejat e depois com Dé Palmeira, Dadi Carvalho, Peninha, Rodrigo Santos e outros importantes nomes do rock nacional.

Atualmente, o Barão Vermelho é formado pelo vocalista Rodrigo Suricato, que assumiu após a saída de Frejat, anunciada em janeiro de 2017; o baterista Guto Goffi e o tecladista Maurício Barros, dois dos fundadores do Barão, e o guitarrista Fernando Magalhães.  Em 2019, com nove canções inéditas, a banda lançou novidades após 15 anos. Em 40 anos, o Barão acumula hits como “Por Você”, “Puro Êxtase”, “Amor pra Recomeçar”, “Pro dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço”.

Clipe do Barão Vermelho: 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895