BBC anuncia adaptação de "Testemunha de Acusação", de Agatha Christie

BBC anuncia adaptação de "Testemunha de Acusação", de Agatha Christie

Minissérie será assinada por Sarah Phelps, também responsável por "The Casual Vacancy"

Correio do Povo

Marlene Dietrich na adaptação para o cinema do mesmo conto, feita em 1957

publicidade

O canal BBC1 anunciou a encomenda de dois episódios de uma adaptação do conto "Testemunha de Acusação"/"The Witness For The Prosecution", de Agatha Christie, realizada por Sarah Phelps ("The Casual Vacancy", "The Crimson Field", "Great Expectations"). A história é situada na década de 1920, mostrando o julgamento do jovem Leonard Vole, acusado de assasinar Emily Friench.

Leonard dava conselhos financeiros à senhora rica e acabou herdando sua fortuna. Assim, se tornou o único suspeito do crime. O quadro muda quando a governanta da casa, Janet Mackenzie, presta seu depoimento. A esposa de Leonard é a única chance que ele tem de provar sua inocência. Porém, para a sua supresa, ela se torna uma testemunha de acusação.

O conto já foi adaptado para a televisão em 1949 e 1982, com dois telefilmes. Em 1957, foi para o teatro e para o cinema com um longa estrelado por Tyrone Power, Charles Laughton e Marlene Dietrich e direção assinada por Billy Wilder.

Já a minissérie será dirigida por Julian Jarrold ("The Crown") e é a terceira obra de Agatha Christie que a BBC produziu nos últimos dois anos. Uma delas é "Parners In Crime", que foi cancelada depois de uma temporada, e a outra também é assinada por Sarah Phelps, chamada "And There Were None".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895