Benhur Bortolotto é o novo diretor do Instituto Estadual do Livro

Benhur Bortolotto é o novo diretor do Instituto Estadual do Livro

Filósofo e doutor em Literatura pela Ufrgs, o profissional é o diretor do Departamento de Livro, Leitura e Literatura da Sedac

Correio do Povo

Novo diretor do IEL, Benhur Bortolotto, é filósofo e doutor em Literatura pela Ufrgs

publicidade

O Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac/RS), está sob nova direção, com Benhur Bortolotto à frente da gestão e curadoria dos projetos. Filósofo e doutor em Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Bortolotto assume o cargo deixado por Patrícia Langlois e terá a missão de dar continuidade ao trabalho do instituto de difundir a literatura produzida no Estado. Como pesquisador, Bortolotto publicou artigos acadêmicos, nas áreas de literatura e linguística, em periódicos importantes – como a Revista de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e a Bakhtiniana: a Journal of Discourse Studies. Na gestão pública, foi presidente do Conselho Estadual de Cultura de agosto de 2021 a agosto de 2023. Está desde fevereiro à frente do Departamento de Livro, Leitura e Literatura da Sedac, ao qual o IEL é vinculado.

Sobre o IEL

O instituto foi criado em 29 de janeiro de 1954, buscando propagar a literatura produzida no Rio Grande do Sul, apoiando o surgimento de novos escritores e trabalhando para a preservação da memória literária e cultural do Estado. O IEL tem como função principal realizar atividades associadas ao livro, como edições de textos originais de autores estreantes ou de obras clássicas; promoção de encontros de escritores com a comunidade; organização de seminários; viabilização de uma política do livro e da leitura; e cooperação com entidades públicas e editoras locais. O Instituto está localizado na rua André Puente, 318, no bairro Independência, na capital gaúcha. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895