Bienal do Mercosul: o que são as faixas na Avenida Borges de Medeiros?

Bienal do Mercosul: o que são as faixas na Avenida Borges de Medeiros?

A intervenção artística é a obra “Batimento”, de Túlio Pinto, dentro da 13ª edição da Bienal do Mercosul

Correio do Povo

“Batimento”, de Túlio Pinto, faz intervenção no Centro Histórico

publicidade

Quem passa pela Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre,  deve estar curioso sobre o que são as faixas coloridas (em tom alaranjado) que fazem conexões entre os prédios.

A intervenção artística é o trabalho “Batimento”, de Túlio Pinto, dentro da 13ª edição da Bienal do Mercosul.

Que tiver interesse de acompanhar as novidades e reflexões sobre o trabalho de Túlio Pinto pode seguir a sua conta no Instagram (@thetuliopinto).    

Publicação do artista em sua conta no Instagram: 

Túlio Pinto

Túlio é conhecido por explorar a espacialidade, com um trabalho entre a escultura e a instalação. O resultado são sistemas que desenvolvem as capacidades físicas e visuais da matéria. Os conceitos de equilíbrio e de harmonia permeiam de maneira singular a elaboração de cada peça, em que o jogo entre pesos, tamanhos e densidades formulam a coexistência de opostos como rigidez e fragilidade, força e resistência, equilíbrio e queda. O artista é conhecido por suas esculturas nas quais são utilizados materiais como concreto, chapas de ferro e vidros. Sua produção gira em torno do conceito de efemeridade e transformação que circundam a relação entre corpos e o espaço.

Bienal de Mercosul

Realizada de 15 de setembro a 20 de novembro, a Bienal de Mercosul contará com obras 100 artistas, de mais de 20 países, e ocupará diferentes espaços de Porto Alegre, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Memorial do Rio Grande do Sul, Fundação Iberê Camargo, Casa de Cultura Mario Quintana, Instituto Ling e Instituto Caldeira.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895