"Black Coal, Thin Ice" fatura o Urso de Ouro em Berlim

"Black Coal, Thin Ice" fatura o Urso de Ouro em Berlim

Filme chinês surpreendeu ao receber o principal prêmio do Festival de Berlim

Correio do Povo

Diretor chinês Diao Yinan, ganhador do Urso de Ouro de Melhor Filme

publicidade

"Black Coal, Thin Ice" do diretor Diao Yinan, foi premiado com principal troféu do 64º Festival de Cinema de Berlim neste sábado. O longa retrata uma história policial ambientada no Norte da China. A produção também foi agraciada com o Urso de Prata de melhor ator para Liao Fan. Outro chinês, Blind Massage, de Lou Ye, ganhou o prêmio de contribuição artística por sua fotografia.

O Urso de Prata de melhor atriz, ficou com Haru Kuroki por sua atuação no japonês "The Little House", dirigido por Yoji Yamada. o Grande Prêmio do Júri ficou com a comédia "O Grande Hotel Budapeste". O prêmio de melhor diretor foi para Richard Linklater, por "Boyhood". O Urso de Prata de melhor roteiro foi de Dietrich e Anna Brüggemann, por "The Station of the Cros". O Prêmio Alfred Bauer foi dado a "Life of Riley", de Alain Resnais.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, foi o único brasileiro a ser premiado. O longa foi agraciado com o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema e o Teddy Awards, de melhor filme de temática LGBT.

Bookmark and Share 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895