Bloco do Sargento Pimenta grava hit dos Beatles

Bloco do Sargento Pimenta grava hit dos Beatles

‘Here Comes The Sun’, composta por George Harrison, contou com participações especiais de Mitch Davis e Zabelê

Correio do Povo

Bloco de carnaval carioca Sargento Pimenta grava hit dos Beatles

publicidade

A música mais tocada dos Beatles nos aplicativos digitais, "Here Comes The Sun", com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, ganha nova versão feita pelo Bloco do Sargento Pimenta. O registro do bloco de carnaval carioca para o hit composto por George Harrison está disponível nas plataformas de música. Zabelê e Mitch Davis cantam junto dos vocalistas do bloco no single.

O arranjo, feito por Mateus Xavier, dialoga com o nordeste brasileiro, a partir dos ritmos da quadrilha e do xote, de maneira sempre vibrante para o ouvinte. A faixa alterna a suavidade dos sopros de madeira com o vigor das percussões, guitarras e metais, além de ousar nas construções harmônicas para traduzir sonoramente as diferentes paisagens, imagens e cenários que se desenrolam nos três minutos de canção.

"O arranjo que fizemos para a canção traduz com um misto de delicadeza e ousadia o que Bloco do Sargento Pimenta estava buscando nesse momento de pós-pandemia, em que as frestas do mundo podem - por que não? - se abrir a novas paisagens e sensações sonoras", explica Leandro Donner, vocalista, guitarrista, diretor musical e um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta.

A produção musical é de Leandro Donner, Pedro Tie (que disputou o Latin Grammy 2017) e Zé Luis Oliveira – que, além de ter acompanhado Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Cazuza, entre outros artistas, concorreu sete vezes ao Grammy em diversas categorias. Foi no estúdio de Zé Luis, The Atelier Music Studio, em Nova Iorque, que a faixa começou a ser gravada, quando o Bloco do Sargento Pimenta fez uma apresentação na cidade norte-americana, em abril de 2023.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895