Arte & Agenda

Blues Etílicos divulga primeiro DVD em Porto Alegre

Banda sobe no palco do Beco a partir das 21h

Blues Etílicos apresenta canções da carreira no Beco
Blues Etílicos apresenta canções da carreira no Beco Foto : Abstratti / Divulgação / CP
Uma das mais importantes bandas de blues do Brasil, a Blues Etílicos divulga, nesta sexta-feira, o primeiro DVD do grupo, com músicas dos dez discos lançados mais canções autorais. A partir das 21h, sobem no palco do Beco (avenida Independência, 936), em Porto Alegre, Greg Wilson, voz, guitarra e trompete; Flávio Guimarães, gaita e voz; Otávio Rocha na guitarra; Pedro Strasser na bateria e Cláudio Bedran no baixo.

Outra atração da noite é a responsável por levar ainda mais poder ao blues nos palcos. Às 23h30min, começa o show do gaitista e vocalista Andy Boy e do mestre do Rythm n''Blues Sérgio Stoch, com sua banda, Trouble no More, no Live Sport Pub (Dr. Barcelos, 435). Andy Boy, gaitista, vocalista, produtor musical e idealizador da Serrano Amps, tem mais de 20 anos de carreira dedicados ao blues e vem apresentar seu nono trabalho, "Andy Boy Blues Review", com grande influência dos gêneros musicais americanos dos anos 50. Andy Boy recebeu o Açorianos de Música pelo disco "Bluemind", lançado em 2000.

Seguindo a lista das atrações musicais desta sexta, tem palco abrindo mais cedo. O violonista e compositor Marcos Davi apresenta sua música autoral no Jardim Lutzenberger da CCMQ (Andradas, 736), a partir das 18h30min. Às 19h, a flautista Elena Cecconi, de Gênova, Itália, apresenta um recital com obras de Mercadante, Kuhlau, Debussy, Ferroud, Buss, Piazzola e Ibert no Auditorium Tasso Correa do Instituto de Artes (IA) da Ufrgs (Senhor dos Passos, 248). Professora de flauta na Universidade de Gênova, Elena acumula prêmios internacionais e nacionais em concursos de flauta. Grava para selos como Bayer Records, Clarinet Cassic e Ricordi e ministra regularmente masterclasses nos Festivais Internacionais de Valtidone e Assisi, na Itália. Amanhã, Elena ministra masterclass de flauta transversa, das 14h às 18h, também no IA.

Para domingo, a agenda musical reserva concerto da Ospa de abertura da temporada, às 18h, no Parque da Harmonia, com regência de Tiago Flores, e o show "Glitter de Principiante", do Kid Abelha, com sucessos do início da banda, às 20h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80).

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 18 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio