Bob Dylan é nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras

Bob Dylan é nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras

Aos 71 anos, americano é o primeiro artista de rock a ser eleito

Correio do Povo

Bob Dylan é o primeiro artisya de rock a fazer parte da Academia Americana de Artes e Letras

publicidade

Aos 71 anos, o cantor norte-americano Bob Dylan se tornou o primeiro "rock star" a ser nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras. Sem saber em qual categoria encaixar o trabalho do artista - arte, literatura, música e visual, Dylan foi selecionado para o seleto grupo que inclui Woody Allen, Meryl Streep e Martin Scorsese.

Para a direção da Academia, o trabalho de Dylan dispensa "categorização". "O Conselho de Administração considerou a diversidade de sua obra e reconheceu o seu lugar emblemático na cultura americana", disse a diretora executivo da Academia de Artes e Letras, Virginia Dajani. "Bob Dylan é um artista multi-talentoso cujo trabalho atravessa várias disciplinas que desafia qualquer categorização", completou.

A Academia de Artes e Letras, fundada em 1898, é composta por 250 membros, nas categorias de música, literatura e artes visuais. Também inclui 75 membros honorários do exterior e 10 membros honorários americanos. Além de Dylan, o arquiteto espanhol Rafael Moneo, o escritor sul africano Damon Galgut e o artista belga Luc Tuymans foram nomeados membros honorários neste ano.

Os novos membros serão homenageados em uma cerimônia no mês de maio. A presença de Bob Dylan no evento, no entanto, não está confirmada. O romancista e também membro da Academia, Michael Chabon, foi escalado para ler o discurso dedicado ao cantor, intitulado "Rock 'n Roll".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895