Bob Dylan recebe Medalha da Liberdade de Barack Obama

Bob Dylan recebe Medalha da Liberdade de Barack Obama

Músico recebe a honraria assim como Shimon Peres, Toni Morrison, John Glen e John Paul Stevens em 2012

Correio do Povo

Bob Dylan recebe Medalha da Liberdade de Barack Obama

publicidade

O músico Bob Dylan recebeu nesta terça-feira a Medalha da Liberdade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Além do artista, foram agraciados com honraria o presidente israelense, Shimon Peres, a ex-secretária de Estado Madeleine Albright, a escritora Toni Morrison, o ex-astronauta e senador John Glenn e o ex-juiz da Suprema Corte John Paul Stevens. Os premiados póstumos serão o polonês Jan Karski, "mensageiro do Holocausto", e a fundadora do braço feminino dos escoteiros, Juliette Gordon Low.

Bob Dylan, 70 anos, sendo 50 de carreira, continua sendo associado ao movimento da "canção protesto" da década de 1960, com músicas que se tornaram clássicos como "Like a Rolling Stone", "A Hard Rain's A-Gonna Fall" e "Desolation Row". O músico fez show em Porto Alegre em 2012.

Albright, de 74 anos, foi a primeira mulher na história dos Estados Unidos a dirigir o Departamento de Estado durante o segundo mandato de Bill Clinton (1997-2001), depois de ser embaixadora da ONU durante o primeiro.
Morrison, 82 anos, venceu o Prêmio Nobel de Literatura em 1993, seis anos depois de ter publicado "Beloved", que já tinha vencido o Prêmio Pulitzer.

Glenn, de 90 anos, foi o primeiro americano a estar em órbita em 1962 e continua sendo um dos dois únicos sobreviventes do grupo dos sete astronautas selecionados em 1959 para o primeiro programa espacial tripulado dos Estados Unidos, o Projeto Mercury. Depois de sua carreira no espaço, foi senador por Ohio durante 24 anos. Um ano antes de deixar a política, retornou ao espaço em 1998 aos 77 anos, em uma missão a bordo do ônibus espacial Discovery.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895