Brian Johnson deve testar aparelho auditivo na próxima semana

Brian Johnson deve testar aparelho auditivo na próxima semana

Tecnologia funciona como um tímpano artificial e pode restaurar a audição do vocalista

Correio do Povo

Músico vai se encontrar com criador do aparelho na próxima terça

publicidade

No começo deste ano, Brian Johnson precisou deixar a posição de vocalista do AC/DC devido ao risco de perder completamente a audição, e, em seguida, foi substituído por Axl Rose em uma turnê pela Europa que começou no último sábado em Lisboa. O cantor, no entanto, já havia garantido que não vai se aposentar em função disso, e, agora, uma nova possibilidade surge para que ele siga com a carreira.

O inventor do primeiro dispositivo que permite ouvir o som do palco em volume normal, Stephen Ambrose, lançou, na semana passada, um vídeo chamando o músico para um encontro, que ocorrerá já na próxima terça-feira. Na ocasião, eles vão avaliar a possibilidade de Johnson utilizar o aparelho e, com sorte, definir um prognóstico para a volta aos palcos com o AC/DC.

Após a confirmação do cantor, Ambrose divulgou uma mensagem pedindo a torcida de todos os fãs. “Felizmente, devido ao tremendo apoio de todo mundo, eu e Brian conversamos! Que homem bondoso; ele e sua esposa Brenda me convidaram para visitá-los na semana que vem. Se tem alguém que merece os benefícios de minha pesquisa, esse alguém é Brian, que tem nos dado performances incomparáveis durantes todos esses anos mesmo com o risco de perder a audição. Farei o máximo para que a nossa mais recente descoberta possa ajudá-lo, e se tivermos sucesso, eu tenho certeza que Brian contará para todos vocês; ele, de fato, se importa com as pessoas e eu gostaria de ajudá-lo. Eu estou empolgado e honrado por encontrar este homem, e desejo os meus sinceros agradecimentos a todos que ajudaram. Dedos cruzados; por favor, rezem por nosso sucesso na semana que vem", escreveu.

O novo equipamento criado por Ambrose promete reduzir a perda de audição, funcionando como um filtro: a peça remove a pressão estática, apresentando um áudio de maior qualidade em níveis mais baixos. Chamado de "ADEL" (Ambrose Diaphonic Ear Lens), o dispositivo atua quase como um tímpano artificial, absorvendo toda a pressão indesejada para que ela não prejudique o ouvido.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895